O seu segredo: a base vínica
A Nordés destaca-se pela sua base alcoólica que utiliza uva alvarinho para conseguir um aroma suave com notas frutadas e de flores brancas, convertendo-a assim numa genebra agradável e fácil de beber.
Botânicos frescos e naturais
A Nordés caracteriza-se pela maceração por separado de 11 elementos botânicos, de entre os quais se destacam 6 silvestres galegos: salva, loureiro, lúcia-lima, eucalipto, hortelã-pimenta e uma planta marinha, a salicórnia, que lhe conferem o seu característico aroma balsâmico.
Também incorpora 5 botânicos do ultramar: o zimbro, o gengibre, o cardamomo, a flor de hibisco e o chá preto, que proporcionam subtis notas que equilibram o sabor da Nordés.
Processo lento e cuidado
A Nordés macera cada um dos seus botânicos por separado antes de realizar a destilação. Cada um com uma duração diferente ajustada ao perfil exato de aromas pretendido, desde umas horas até quase um mês em certos casos. O resultado é um destilado o mais equilibrado possível.
Um processo lento e muito cuidado que a converte numa genebra incomparável.
A primeira genebra premium galega
A ambição dos seus fundadores é destilar o melhor da Galiza macerando o seu destilado com ingredientes autóctones numa garrafa inspirada na tradicional cerâmica de Sargadelos.
Uma genebra refrescante e aromática
A Nordés tem um sabor tão difícil de descrever como fácil de reconhecer. Porque uma vez que a prove, apreciará a sua frescura e toque herbáceo, muito diferentes de qualquer outra genebra.